Carol Conquista – Tudo o que você queria saber sobre beleza. » Blog Archive » TÉCNICA BAKING DE MAQUIAGEM – PELE ILUMINADA SEM BRILHO
TÉCNICA BAKING DE MAQUIAGEM – PELE ILUMINADA SEM BRILHO

 

baking2

O baking não é uma técnica nova de maquiagem, como muito se lê hoje em dia na internet. Na verdade é uma técnica muito usada pelas drag queens há muitos anos, mas não só por elas. Diversas celebridades como a top Kim Kardashian, por exemplo já usam há algum tempo.

 

Como o próprio nome já diz, o baking é o “cozimento” da maquiagem na pele. Na teoria parece estranho e complicado, mas na prática é algo muito simples de fazer.

 

O resultado é uma pele iluminada sem brilho em pontos estratégicos, que acaba criando um aspecto natural e saudável à pele.

baking3

 

  • Depois de preparar a pele normalmente com base, corretivo e um leve contorno, basta aplicar um corretivo mais claro em pontos estratégicos do rosto, como as olheiras, nariz, testa e queixo.

 

  • Espalhe o corretivo com auxílio de uma esponja com batidinhas, para fixar o produto.

 

  • Depois aplique bastante pó translúcido solto por cima do corretivo e espere cerca de 5 a 10 minutos para que o produto “cozinhe” na pele.

 

baking1

 

  • Retire o excesso de pó com um pincel. Finalize com blush e está pronto!

 

Mas atenção! Pessoas que tenham excessos de linhas finas ou a pele mais madura, podem acabar com o visual muito mais carregado pela quantidade de pó. Outro detalhe para prestar atenção é em relação às fotos com flashes que podem acabar revelando excesso de pó na pele.

 

baking4

 

Fiz um vídeo mostrando como eu faço a aplicação:

Produtos usados:

  • Base Natura Faces – Claro
  • Corretivo NYX – Porcelain
  • Pó Corretivo – Catharine Hill
  • Pó de Contorno – Made in China

baking5

 

E aí, já testou o Baking?


Carol
Postado por
Carol
11.09.2015

0

Comente nesta postagem:

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Website

Comentário


Carol Conquista © 2017 - Todos os direitos reservados