Carol Conquista – Tudo o que você queria saber sobre beleza. » Blog Archive » O JEITO CERTO DE LAVAR OS PINCÉIS DE MAQUIAGEM
O JEITO CERTO DE LAVAR OS PINCÉIS DE MAQUIAGEM

pinceis3

Quem tá começando no mundo da maquiagem ou quem já ama, sabe que pincel é tudo de bom! Existem diversos tipos de pincéis que te ajudam, e muito, a elaborar melhor uma maquiagem. Eu sou viciada em pincel, tenho vários! Hoje vou mostrar a maneira correta de você lavar os seus pincéis de maquiagem para que eles fiquem bem limpinhos e durem por anos!

  • Shampoo ou sabonete?

Quando os pincéis não estão extremamente sujos, sempre uso um shampoo de bebê (uso o de bebê pois é o mais neutro que existe!). Se estiverem muito sujos, costumo usar sabonete líquido anti bacteriano. Nunca use sabonete ou shampoo comum, pois as cerdas dos pincéis são muito delicadas e precisam de um cuidado especial!

  • Pincéis mais macios

Os pincéis de cerdas naturais costumam ficar ressecados com o passar do tempo e com o excesso de limpeza. Vale a pena, de vez em quando, depois da lavagem, passar um pouquinho de condicionador para que as cerdas fiquem mais macias. Também pode ser aplicado óleo de argan ou mesmo um hidratante levinho, mas lembre-se de enxaguar os pincéis depois!

  • Pincéis mais sujos de molho

Os pincéis de base e os de cerdas sintéticas precisam de uma lavagem extra! Sempre deixo eles de molho em um potinho com água morna e sabonete líquido anti bacteriano por mais ou menos 10 minutos. Isso já vai ser tempo suficiente pro excesso de sujeira sair, depois eu sigo lavando normalmente.

pinceis2

  • Delicadeza com as cerdas

As cerdas dos pincéis são muito delicadas e merecem total atenção e cuidado. Ao ensaboar os pincéis, faça movimentos leves de vai e vem e circulares. Ao enxaguar, a mesma coisa.

  • Cuidado importante

Nunca mergulhe o pincel na água, nem deixe de molho por completo. Apenas as cerdas devem ser molhadas, a parte de metal é onde fica a cola que prende as cerdas – ao molhar essa parte, as cerdas podem descolar e cair. O cabo é de madeira, se for molhado pode apodrecer!

  • Deixe descansar

Depois de enxaguar os pinceis, dê uma apertadinha nas cerdas para retirar o acesso de água e faça um formato de bico em todos os pincéis. Isso vai preservar o formato original do pincel. Deixe secar em cima de uma toalha por pelo menos 24h.

pinceis1


Carol
Postado por
Carol
05.08.2015

0

Comente nesta postagem:

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Website

Comentário


Carol Conquista © 2017 - Todos os direitos reservados